– Cinnamon Roll (Starbucks) –

Starbucks21

Por Claudio Prandoni

A aparência engana: o Cinnamon Roll (AKA Rolinho de Canela[?]) do Starbucks parece um daqueles brioches de padaria, com casquinha durinha e recheio apetitoso, porém escasso, mas é uma agradável surpresa.

Servido quentinho (talvez até demais), ele é efetivamente um enroladinho. Imagine uma fatia de rocambole meio que colocada numa forminha de brigadeiro. o resultado é mais ou menos esse. Bem macio, este Cinnamon Roll conta com uma cobertura açucarada tentadora e farto recheio de canela.

Mas imagino que seja alguma canela mais leve, tênue, ou o que seja, já que não tem tanto aroma ou gosto forte como aquela que se usa comumente para dar aquele tchan na banana (am)assada. Companhia perfeita para o café/derivado, seja quente ou frio.

mastercheff_nota4

Abaixo, informações nutricionais (em inglês) do site Calorie Count:

cinnamonroll_info

PS.: A foto é de um Cinnamon Roll de um Starbucks das Filipinas (tirada pela moça deste blog aqui). Fraudulentamente os sites internacional e brasileiro do Starbucks não contam com fotos de todos os produtos e informações nutricionais. Tentarei depois substituir por uma foto de um Cinnamon Roll legitimamente brasileiro, mas não é muito diferente desse aí.

Tags: ,

2 Respostas to “– Cinnamon Roll (Starbucks) –”

  1. nephesh Says:

    UHahua, eu já ia comentar a situação de um Topera no Starbucks fotografando o seu pedido, mas que bom que foi tudo já foi devidamente explicado 😀
    Again, saudade do Mastercheff, por que você não divulga suas meticulosas análises culinárias via Twitter, Mestre Prandoni?

    • Claudio Prandoni Says:

      Não se preocupe, Nephesh: logo menos um Starbucks em São Paulo será acometido por um Topera e suas longas garras tentando clicar um Cinnamon Roll brasileiro.

      Anotada a dica do Twitter do Master Cheff. O problema é que as atualizações ainda são muito esporádicas, não sei se justifica, mas… quem sabe! =]

Deixe um comentário