– Toddynho de Soja –

toddynho_soja.jpg

Por Claudio Prandoni

Em geral, como café da manhã eu tomo apenas um (ou dois [ou três]) copos de leite com Toddy. Maravilha!

Tipo de coisa que me dá a disposição que preciso para enfrentar os percalços do dia como trânsito ridículo, textos que não fluem, duras partidas de Winning Eleven no trabalho e coisas do tipo.

Quando acordo muito tarde e não dá tempo de fazer nem um copo de leite, eu apelo pra lojinha de doces em frente ao ponto de ônibus e compro um mate com guaraná (assunto pra outro post, aliás).

Às vezes, porém, contudo, entretanto e todavia, chego cedo demais ao ponto e a loja está fechada. Eis que recorro a uma destas lojinhas 24 horas de posto de gasolina, perto do meu trabalho.

Num dia específico do calendário de 2007 aí, aconteceu isso. Como não tinha chá com guaraná, comprei Toddynho, mas como me sentia saudável no dia levei o Toddynho de soja. Esperava algo tosco. Comprei mais pela curiosidade já pensando em falar mal dele aqui.

Grata supresa.

Ele se parece bastante com o Toddynho normal. Um pouco mais espesso e um pouco menos doce, é verdade. Mas engana que é uma maravilha! Quem diria que aquilo era feito de soja e não carne… quero dizer, leite.

Fiquei realmente maravilhado, ainda que prefira o tradicional. Bem, na verdade eu prefiro o que eu mesmo faço em casa, mas tudo bem.

mastercheffnota3.jpg

Abaixo, a tabela nutricional caso alguém realmente duvide que um negócio de soja possa não ser saudável. Ou clique aqui e se aventure no tedioso site em Flash do Toddynho.

toddynho_soja_tn.jpg

5 Respostas to “– Toddynho de Soja –”

  1. Cristiane Fernandes Says:

    Hahahahahahhaha…
    Soja… Eca…
    Acho difícil de acreditar que isso seja bom, hein!!
    Como uma boa carnívora que sou, detesto soja!!
    Mas qq dia experimento…
    Beijo, Cá…

  2. ANA PAULA OLIVEIRA Says:

    Caro,
    Tenho tolerancia a lactose grande,tomo medicaçao,moro em Recife e nao consigo encontrar mais esse Toddynho de soja,sempre comprava na cadeia Bompreço e nunca mais chegou,onde posso encontrar aqui???????ele e muito BOMMMMMMMMM!!!!!!!
    Grata,
    Ana Paula

  3. Maria Aparecida Says:

    Moro em em recife, meu filho tem 2 anos e tem tolerancia a lactose. já procurei em todos os bombreços e hiperbompreço e naum encontro o toddynho de soja. Gostaria de saber pq vc naum estão mais fabricando o taddynho ? se existem tantas outras pessoas com o mesmo problema do meu filho.

  4. Ivan Claudio Siqueira de Moraes Says:

    Olá Claudio aqui é o Ivan. Eu sinceramente não gostei da forma como você escreveu o texto sobre o Toddynho de Soja, pois é um produto que acima de ser gostoso ou não, ele é de suma importancia para pessoas intolerantes a lactose como eu e as pessoas acima.
    Hoje em dia existe uma tendencia mundial de proteção ambiental conservacionista desde vegetais e animais, sendo os animais a base principal do ciclo de vida em nosso planeta.
    Como leitor achei pejorativo a forma como você abordou o protudo e como jornalista achei leviana e má-intencionada as suas colocações e adjetivos ao longo do texto, além da falta de imparcialidade.
    Tome cuidado como escreve, pois um blog não é apenas um papo de botequim onde colocamos nossas idéias, mas sim um meio de utilidade publica. Como você tambem sou jornalista, mas tambem sou ativista colaborador de duas ongs internacionais, WWF e Greenpeace, além de praticar o vegetarianismo há 6 anos e o veganismo há 2 anos.
    Peço a você por lhe conhecer muito bem, que antes de escrever sobre qualquer coisa que vá desde música, cinema, gastronomia e até video-game, analise, pesquise e estude bem o assunto, pois nem eu e você somos especialistas em nada, mas há muitas pessoas que são e principalmente há muito mais outras que não são e dependem de informações corretas e idoneas.
    OBS: “Quem diria que aquilo era feito de soja e não carne… quero dizer, cacau / chocolate.”, o produto é feito com cacau sim, pois o problema é com o leite e nao com o chocolate. E não pense pequeno em achar que produtos vegetais são apenas para vegetarianos.

  5. Claudio Prandoni Says:

    Salve, Ivan!!
    Bom te ver por aqui e ainda comentando com tanta consciência um assunto importante! =D

    Pena que não tenha gostado do texto. Acho, porém, que discordamos em vários conceitos aqui. Não acho que o texto esteja com tom pejorativo e em momento algum foi tratar o tema dessa forma.

    Se passou essa impressão peço sinceras desculpas, realmente não foi o intuito. Fiquei intrigado também com o fato de você não ter gostado dos adjetivos que emprego, sendo que ultimamente eu elogio e bastante o Toddynho de soja.

    Quanto à função dos blogs como serviço de utilidade pública, considero um ponto extremamente questionável. Não acho que eles tenham essa função e eu não busco isso aqui com o Master Cheff, tanto que no subtítulo do blog eu me declaro como um degustador “informal de guloseimas em geral”, o que a meu ver deixa claro que os textos podem ter aspectos cômicos e também que o que está em análise aqui é o aspecto dos produtos enquanto guloseimas, como alimentos gostosos ou não – sem questionar a importância deles na dieta de qualquer pessoa, como não faço aqui e em nenhum outro texto do blog.

    Admito que comi bola feio na frase “Quem diria que aquilo era feito de soja e não carne… quero dizer, cacau / chocolate.”, tanto que já mudei para “leite”.

    Espero ter tirado nem que seja um pouco da sua má impressão!

    No mais, muito obrigado pelo comentário tão bem embasado e inteligente.

    Abração!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: