– Matte Leão com Guaraná –

matteguarana.jpg

Por Claudio Prandoni

Comentei no post anterior – sobre o Toddynho de Soja – como às vezes substituo meu imbatível Toddy caseiro pelo mate com guaraná do Matte Leão.

Então, assim sendo estando neste caso, nada mais justo, e lógico, que eu fale dele agora.

Confesso que nunca fui muito fã de chá. De fato, não sou fã de chá. Chá quentinho, manja. Feito com folhas de camomila, cidreira, canela e não sei mais o quê. Claro, em dias de frio ou de nariz congestionado funcionam que são uma maravilha. Mas valem pelo efeito medicinal (?), não tanto pelo gosto.

O oposto ocorre com chá gelado. Sou totalmente adepto. Principalmente – e creio que infelizmente – dos industrializados. Tipo Lipton Ice Tea, chá gelado da Parmalat e, por conseqüência, o Matte Leão.

O puro é legal, refresca, mas é meio naquelas. Amargo demais.

Sou mais os chá mate que você compra na praia e geralmente todo ano tem uma reportagem na TV ou no jornal falando que eles são feitos com água do canal, da torneira ou até da própria praia (urgh!). Refresca que é uma maravilha.

Contudo, entretanto e todavia, certa vez me deparei com este chá mate + guaraná numa geladeira de uma loja e experimentei pela curiosidade. Guaraná já é meu refrigerante favorito e a ligada que o suco da própria fruta dá ajudou pacas nas noitadas de TCC no ano passado. Ou seja, além de ter um sabor gostoso ele ainda dá um ânimo extra pra encarar o dia que se inicia. Perfeito para café da manhã, ainda mais nesta época de verão que estamos começando, com dias quentes e abafados.

A combinação é excelente. O doce do guaraná se equilibra com a amargura do mate. Ficam apenas pontinhas de um cada dos sabores sem acabar ficando algo sem graça. Como o mate é um chá, não há a preocupação de muitas calorias ou outras coisas gordas como o gás do refrigerante e, na minha opinião, refresca muito mais.

Ainda assim, não sei se pela insistência de muitos cafés da manhã seguidos à base de mate com guaraná ou talvez por este sabor meio termo, às vezes fico com a impressão de que ele na verdade não tem lá muito gosto. Sei lá.

Até hoje só tomei em copinho de 300 mL – acaba muito rápido. Mas sei que tem em garrafa também. Assim que achar no mercado vou comprar algumas pra ajudar nas noitadas de textos e mais textos – e jogatina.

A Matte Leão tem outras bebidas com guaraná também. Todos derivados basicamente do Leão Guaraná Power, que é uma bebida apenas à base de guaraná. Mas isso fica pra outro post…

mastercheff_nota4.jpg

matteguaranainf.jpg

2 Respostas to “– Matte Leão com Guaraná –”

  1. Cristiane Fernandes Says:

    Hahahahahahahahahahahaha…

    Ai, Cá… Só vc, viu!!!

    Ahhhh… Não entendi!!

  2. Jonas Marcelo A. Coelho Says:

    É difícil encontrar a garrafa grande de Mate Leão.
    Onde posso encontrar ?
    Moro próximo ao Carrefour da Chácara Santo António São Paulo- SP.
    Também tem o Pão de Açúcar, e os bares e padarias da minha região, não se encontra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: