– Picolé de Nestea de pêssego –

proa4097

Por Claudio Prandoni

Um post sobre picolé encerrou a breve vida inicial do Master Cheff e é justamente um texto sobre outro picolé que o faz reviver das cinzas imortais do fogão que eu tenho (ou não).

À primeira vista achei bem bacana a idéia de fazer um picolé de chá gelado, ainda mais de Nestea, uma marca que aprecio. Tá certo que só há sabor pêssego (sou muito mais o lado cítrico do limão), mas vá lá.

Como manda a tradição sorveteira, optei por um dia quente para o teste e comprei um bem gelado – praticamente congelado. E confesso que isso pode ter tirado parte da graça do doce. Parecia mais que eu estava com um pedaço de gelo na boca com leve aroma. Tá certo que um picolé em essência não deixa de ser isso, mas faltou sabor.

Não basta o aroma, tem que ter um gosto agradável tal qual um picolé de limão – que quando é dos bons parece refrigerante 7-Up.

Ok, ao menos o aroma imitava muito bem a sensação que o próprio chá gelado passa, mas a falta de graça do gelo no palito e o fato de eu não ser muito fã do pêssego atrapalharam. Talvez acertem a mão melhor quando (e se) sair o de chá gelado de limão.

mastercheff_nota2

co4097

Tags: , ,

4 Respostas to “– Picolé de Nestea de pêssego –”

  1. nephesh Says:

    HUhuauha, Phoenix Down no Master Cheff! Bom, cá estou pra mostrar que não fiquei pedindo a volta do blog atoa, realmente estava ansiando por novos posts e quase surtei quando vi um novo! Ok, talvez não tanto, mas é sempre bom ver o único blog culinário do meu Reader atualizado! Sabe o que é mais incrível? Ontem mesmo me peguei refletindo sobre como o sabor do nestea deveria ser mais forte, para fazer frente ao até então imbatível chá gelado made in home.

  2. nephesh Says:

    UHhau, acabo de falar que é o único blog culinário do meu Reader, quando clico aleatoriamente em outro e vejo uma matéria sobre o logo de uma marca de pão:
    http://www.underconsideration.com/brandnew/archives/a_lost_sense_of_wonder.php
    Confesso que cheguei a achar que o MC não era mais exclusivo, mas felizmente é apenas um blog que trata de logos (que por sinal eu nem lembrava que existia). Anyway, algo me diz que um dia teremos discussões ainda mais filosóficas aqui no Master Cheff!

  3. Claudio Prandoni Says:

    @nephesh
    Hahahaha
    Rapaz, confesso que aguardava vossos comentários por aqui, mas não para tão breve e de forma tão elaborada.
    De acordo com a atual conjectura e legislação do Master Cheff, a intenção é ter no mínimo duas atualizações por semana, uma no dominge outra às quartas-feiras.

    Aliás, o logo da marca de pão só pode ser um sinal: posts culinários farão parte do seu Reader de qualquer maneira pelo visto.

    Torçamos pela vida longa do Master Cheff.

    Falow!

  4. wla Says:

    Pô, experimentei esse picolé hoje, vi na padoca, nem sabia que existia! Comprei. Que decepção! O picolé é mesmo um pedaço de gelo de água suja, não tem gosto nenhum. Encontrei esse blog porque resolvi procurar no google o que andavam falando dele, já que levei o maior susto com aquele gosto de nada, deviam dar de brinde duas orelhas de burro. Pagar por um pedaço de água congelada é dose. Hehe.
    Valeu o post!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: