– H2OH! Limão e Maracujá –

h2ohlimaomaracuja

Por Claudio Prandoni

Tão rápido quanto as águas com sabor se instalaram no mercado, logo a Pepsi começou a lançar sabores diversos da H2OH! (até hoje acho essa exclamação do nome muito cafona). O mais recente é o de maracujá, o qual confesso achar mais estranho e exótico do que maçã – aliás, assunto para outro post.

Gosto da citricidade do limão e aprecio a mesma característica no amarelo maracujá. E por mais que eu até tenha gostado da H2HO! de limão e maracujá, confesso que algo me incomoda. Justamente esse excesso de parte cítrica. Por exemplo, a bebida misturada com sabor de maçã acha um equilíbrio bacana, é uma bebida suave e refrescante.

Esta versão com maracujá é mais forte e me pareceu menos refrescante. Parece até que tem mais gás ou coisa assim – apesar de eu saber que não é o que rola. É só exatamente essa acidez extra que o maracujá confere, marcando presença mais forte na língua e no paladar.

Gelada é uma delícia e não deixa de ser interessante, mas ainda sou mais a de maçã ou a tradicional de limão e só – a de tangerina nem considero pois é tosca demais.

mastercheff_nota2

Tags: ,

5 Respostas to “– H2OH! Limão e Maracujá –”

  1. Marques Says:

    Pra mim água com sabor é só de limão. Aquele sabor leve e refrescante é muito bom, principalmente depois de uma partida de qualquer esporte existente.

  2. nephesh Says:

    “até hoje acho essa exclamação do nome muito cafona” Rá, finalmente alguém que concorda comigo quanto a isso! Aliás, o próprio nome do produto já é uma blasfêmia à química, mas não importa, after all. De qualquer forma, a de maçã foi a única que eu realmente gostei até hoje, e ainda não substitui um bom chá gelado!

    PS: Prandoni, algo me diz que o mastercheff precisa de um banner no Hadouken, a fim de perder o título de blog mais obscuro do meu reader de acordo com a própria Google. Ou então eu sou apenas um dos milhões de leitores fiéis deste blog, mas, por motivos obscuros, o único que comenta. Onde foram parar aqueles apreciadores de ovomaltine do primeiro post?

  3. Marques Says:

    Eu já tinha comentado, mas não sei por qual motivo ele está fora do ar.

    Para mim nenhum sabor supera o limão. Aquele ar de refrescância e levemente adoçado é ótimo, principalmente se bebido depois de jogar qualquer esporte existente (incluindo jogos de videogame)

  4. Alice Says:

    (meio ano depois mas fzer o que?)
    podem inventar o que quiserem de água com gosto, eu nunca vou gostar de nehuma delas mesmo!(não, nem o de limão)
    e eu achava que eu era a única que não gostava nem do nome nem do ponto de exclamção do H2OH!…

  5. Débora Says:

    Meu!
    Finalmente conheci seu famoso blog e ele é MTO bom, Prandas!
    Nossa, to me divertindo muito aqui lendo os textos todos, hahaha, demais, demais, adorei!
    Vou fazer a maior propaganda, se prepare para o sucesso!
    beijos

Deixe uma resposta

